PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

junho 09, 2011

VOCÊ JÁ FOI AO PLANETÁRIO?

Você já visitou o Planetário Rubens de Azevedo? O planetário é um espaço de entretenimento e formação pedagógica através de uma "viagem" de caráter transdisciplinar em Astronomia. O Planetário Rubens de Azevedo faz parte do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

São três diferentes sessões que estão em cartaz no planetário:

O ABC do Sistema Solar (em uma nave imaginária crianças fazem uma viagem pelo Sistema Solar. Durante a viagem elas aprendem sobre mitologia das constelações e as lendas astronômicas. 30 min.);

A Conquista do Espaço (com Yuri Gagarin foi iniciada a corrida espacial. Tempos depois, um sonho se torna realidade, e a maior conquista alcançada foi levar o ser humano à lua com o pouso da missão Apolo 11. 40 min.);

Explorando o Universo (venha se aventurar numa fascinante viagem pelo universo, e com Galileu conheceremos os segredos do céu e suas descobertas científicas para o progresso da ciência. 40 min.)

O ingresso para cada sessão custa R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).

QUINTA E SEXTA:
18h - O ABC do Sistema Solar;
19h - A Conquista do Espaço;
20h - Explorando o Universo.
SÁBADO E DOMINGO:
17h e 18h - O ABC do Sistema Solar;
19h - A Conquista do Espaço;
20h - Explorando o Universo.

NOITE DE ESTRELAS
Quando a lua está na fase quarto crescente, o Planetário disponibiliza telescópio para observação astronômica. O público poderá observar crateras lunares, planetas, fenômenos astronômicos e outros objetos celestes.Dias 11 e 12 de junho, às 19h, em frente ao planetário. Acesso livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!