PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

agosto 17, 2012

HOMENAGEM AOS PAIS



Histórias de nossas vidas
Agosto é tempo de prestar homenagem a quem amamos, apesar de que o amor se esconde em cada pequeno gesto de carinho comuns em nosso cotidiano, resolvi publicar meu amor por dois homens especiais em minha vida. Um super pai, o Sr. José Messias, exemplo de dignidade e de doação aos filhos e ao meu esposo, pai maravilhoso para meus dois filhos: Ianna e Ian Carlos.
Carlinhos, como nós o chamamos, sempre foi um pai muito presente. Apesar de não saber trocar fraldas e fazer mamadeiras, tocava em seu violão músicas de acalanto para as crianças, mesmo ainda quando estavam na minha barriga. Além de tudo isso, é um ótimo contador de histórias. Durante as inúmeras noites em que ele contava histórias para as crianças, nasceram alguns personagens incríveis: a “Bilica”, o “Joãozinho”, o “Caroço” e o cachorrinho “Vira-lata”. Essa turminha aprontou muita confusão e deixou guardado em nossa memória momentos de pura diversão. Pena que essas histórias só estejam guardadas em nossa imaginação, pois apesar de nossa insistência, Carlinhos nunca as publicou.

Também sou contadora de histórias, no dia 07 de julho de 2009, fui convidada pelo Colégio Agnus, onde trabalho, para fazer uma apresentação durante a colônia de férias. Surgiu então a idéia de trazer de volta a “Bilica”. Apesar do costume de mudar de voz e de me vestir de diferentes personagens, foi uma emoção diferente fazer a Bilica. Quando voltei para casa, contei ao autor que tinha ressuscitado sua personagem mais importante, aquela que só existia na imaginação da turminha lá de casa. Ao ver novamente a “Bilica” viva em seus olhos, pensei, quem sabe um dia ele a publique em livro?!?! Enquanto isso não acontece, a Bilica vai renascendo em cada nova aventura contada nos mais diferentes lugares por essa narradora que vos fala!

Trazer a “Bilica” de volta é, pois mais um daqueles momentos de carinho e homenagem que hoje dedico ao nosso queridíssimo contador de histórias.
Carlinhos, amo você!

Painho, agradeço a Deus pelo senhor ser meu pai!


Ione Lima
(Fortaleza, agosto de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!