PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

março 20, 2014

QUE TAL TROCAR A TORNEIRA ABERTA POR UM COPO D'ÁGUA NA HORA DE ESCOVAR OS DENTES?



O Instituto Akatu prevê que cada pessoa que deixa a torneira aberta ao escovar os dentes por dois minutos, duas vezes ao dia, gaste em torno de 300 litros de água em um mês. Quando esta mesma pessoa fecha a torneira enquanto escova os seus dentes e utiliza um copo de água no seu lugar, esse gasto passa a ser apenas 12 litros em um mês.
Portanto, sempre que for escovar os dentes, feche a sua torneira e utilize um copo com água para enxaguar a boca e depois lavar a sua escova. Desta forma são economizados mais de 10 litros de água em cada escovação.
E se a água do copo acabar antes do processo terminar, basta enchê-lo novamente.
Lembrando que o resultado da sua higiene não mudará absolutamente nada com isso, e você de quebra economizará muitos e muitos litros de água durante o ano com uma medida muito fácil, contribuindo com o meio ambiente e também com o seu bolso!
Nossos alunos experimentaram escovar os dentes utilizando o copo. Comprovamos que realmente o resultado da escovação não fica comprometido e a economia de água é garantida. Experimente você também na sua casa. Faça desse experimento um hábito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!