PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

abril 04, 2007

VIA SACRA 2007 - Pão em todas as mesas

A Maior Semana

Aproxima-se a maior solenidade do ano: a PÁSCOA.

É a maior semana da Igreja. É vida nova...

Jesus ressuscitou! Aleluia!

Feliz Páscoa!

SERMÃO DA MONTANHA

"... felizes os mansos e humildes porque herdarão a terra da promessa...
felizes os famintos e sedentos de justiça porque serão saciados..."

"... felizes os misericordiosos porque serão tratados com misericórdia...

felizes os puros de coração porque verão a Deus..."


"... felizes os perseguidos por causa da justiça porque a eles pertence o reino dos céus..."

"... felizes sereis quando vos ofenderem, perseguirem e os caluniarem por minha causa, ficai alegre porque grande será a vossa recompensa no céu."

BODAS DE CANÁ


"Eu as abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo..."

JULGAMENTO DE MADALENA

"Mulher, não agradeças, vá...e de agora em diante não tornes a pecar..."

A SANTA CEIA



"Este é o meu corpo que reparto entre vós para remissão dos pecados..."

"Este é o cálice da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por toda a humanidade..."


MONTE DAS OLIVEIRAS


"Pai, tudo te é possível... afasta de mim este cálice... porém não quero que aqui se faça a minha vontade, mas que a tua prevaleça..."


"... chegou a hora, o filho do homem vai ser entregue às mãos dos pecadores... aquele que vai me entregar já está perto..."

"Com um beijo trai o filho do homem... prende-me como um bandido, mesmo estando comigo todo este tempo... mas, que se cumpram as escrituras..."

NEGAÇÃO DE PEDRO


PRISÃO



JULGAMENTO POR PILATOS





"... eu somente vos declaro que de agora em diante vereis o filho do homem sentado a direita do Todo Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu..."


"Dai a Deus o que é de Deus e a César o que é de César..."


"... lavo minhas mãos do sangue deste homem.."



"Se é da vontade do povo... eu, Poncio Pilatos liberto Barrabás... e condeno este homem a morte de cruz..."


A CRUCIFICAÇÃO






"Pai, perdoe-os, pois eles não sabem o que fazem..."


"Pai, porque me abandonaste..."

MORTE DE JESUS


A RESSURREIÇÃO


"Porque procuram entre os mortos quem não está morto... Jesus Nazareno, o crucificado, não está mais aqui... ide e anunciai... Jesus Cristo, filho de Deus, ressuscitou..."



Irmãos na Fé, a paixão, morte e ressurreição do Cristo são fatos ricos de sinais. É necessário gardar-se a significação porque "se compreenderdes estas coisas sereis felizes, sob a condição de as praticardes" (Jo 13,17)

Parabéns ao Grupo de Teatro AGNUS!
Texto, adaptação e direção: Hemetério Segundo.

Um comentário:

  1. Belíssimo espetáculo. Parabéns a todos os atores e atrizes e ao diretor do espetáculo - Prof. Hemetério. A história sagrada ganha outra dimensão quando encenada por nossas crianças e jovens. Que nós adultos possamos aprender com vocês.

    ResponderExcluir

Participe, faça seu comentário!