PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

maio 02, 2007

TEATRO AGNUS

TEATRO NO AGNUS
O projeto TEATRO NA ESCOLA foi implantado em 2005, juntamente com a disciplina de Educação Artística, no Ensino Fundamental II pelo professor Hemetério Segundo. Dentre seus objetivos encontram-se: a prática da expressividade, a desinibição, a significação dos movimentos, a representatividade dos gestos e das atitudes, o estímulo ao trabalho em grupo, a articulação social e o enfrentamento das dificuldades.




Toda a prática teatral vivenciada neste projeto está embasada nas diversas teorias teatrais largamente utilizadas por profissionais , como a essencialização dos sentimentos trazida da memória emotiva, as pausas e quebras de expectativas vindas do método do distanciamento e muitas outras, que agregam valor ao trabalho com as crianças e jovens do colégio, preparando-os a um convívio social mais aberto, voltado para a articulação coletiva, a percepção de si e do outro e a transposição das adversidades.


Anualmente, ao longo de todo o primeiro bimestre, os alunos exercitam sua criatividade e convivem com teorias e técnicas teatrais, culminando, ao fim de abril, em apresentações dos mais variados assuntos e estilos, concebidas pelos próprios alunos desde a idéia até a marcação das cenas e a apresentação.








"Trabalhar teatro na escola nos ajuda a termos uma melhor postura, disciplina, e facilita o nosso aprendizado. Também nos ajuda a expressar melhor os nossos sentimentos e a perdermos a timidez, e com isso fazer mais amizades."

Ana Lídia Vasconcelos (7º ano - manhã)

3 comentários:

  1. Colégio Agnus,bote uma foto bem visivel do nivel III(jardim 1) da manhã...e parabens,a festa foi linda...

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Hum...
    muito massa
    ainda me lembro do meu tempo quando eu ganhei o terceiro lugar no caras de teatro ^^
    lindo mesmo, inesquecivel.
    Hemetério! Ainda tenho pesadelos com vc
    kopskaospa
    beijos
    =D

    ResponderExcluir
  3. Hemetério um dia eu lhe disse que um dia ia te ver na globo e aconteceu!!
    agora eu vou dizer mais uma vez,vou te ver em uma novela das 9 na globo.

    VC vai longe!!! mas volte!!!!!
    de sua aluna fã numero ''1''
    pedagogia do januza correa

    rosa

    ResponderExcluir

Participe, faça seu comentário!