PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

agosto 20, 2009

VERGONHA NACIONAL!

Senado Nacional: mais uma vez vergonha nacional.
Amanhã a Rede de Ensino Agnus vai protestar contra mais esse absurdo: todos os alunos e pais receberão um adesivo preto com o texto: SENADO, IMPUNIDADE ATÉ QUANDO?

Oposição resolve não recorrer de decisão sobre Sarney
A decisão da oposição é fruto de um acordo informal com os governistas, o qual permitiu que o tucano fosse absolvido por unanimidade no colegiado

20 Ago 2009 - 09h00min
A oposição não deverá recorrer ao plenário do Senado da decisão do Conselho de Ética que resolveu engavetar ontem 11 ações por falta de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e uma representação contra o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM). A decisão da oposição é fruto de um acordo informal com os governistas, o qual permitiu que o tucano fosse absolvido por unanimidade no colegiado. Foram 15 votos pelo arquivamento da representação contra Arthur Virgílio, acusado de pegar emprestado dinheiro do ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia e de pagar salário durante mais de um ano um funcionário de seu gabinete que morava no exterior. O Conselho de Ética também engavetou ontem as 11 ações contra Sarney. "Os assessores técnicos do Senado afirmaram que não cabe recurso da decisão tomada pelo conselho. O recurso seria mais um ato político", afirmou o líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN). Apesar das divergências em sua bancada, os democratas votaram unidos pela abertura de processo contra Sarney. Agência Estado (fonte: Jornal O Povo)
Que exemplos nacionais de justiça e honestidade poderemos utilizar com as nossas crianças e jovens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!