PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

outubro 24, 2011

GINCANA DA INTEGRAÇÃO - 1º DIA






TAREFAS JULGADAS NO DIA 10 DE OUTUBRO

Local: Colégio Rosa Gattorno;

Grito de guerra

Cada torcida deverá apresentar um grito de guerra e entoá-lo em três ritmos diferentes: ÓPERA, CLÁSSICA e LIVRE. Os gritos de guerra deverão contemplar a UNIÃO e o RESPEITO como itens obrigatórios na letra de cada grito.

Conhecendo o mundo

A escola deve apresentar a maior quantidade de objetos originados de diferentes PAÍSES, devidamente comprovados, montando assim uma exposição desses objetos para serem apreciados por todos. Será considerado apenas um objeto por cada país.

Pense rápido

Caça Palavras, Cálculos Matemáticos e Adivinhações. É isso mesmo que vocês estão pensando. A escola destinará 03 meninas e 03 meninos, para executar com tempo limite de 15 minutos os seguintes desafios : Encontrar 12 palavras no caça palavras (uma de cada vez); Resolver 12 desafios matemáticos (um de cada vez); Responder 12 adivinhações (uma de cada vez).

Vídeo

O desafio é que cada colégio, através de seus alunos, crie uma propaganda para ser postada em redes sociais com duração máxima de 1 minuto e com o mínimo de duração 30” segundos. Tema: “Estudar no Tomás / Agnus / Rosa. Não existe nada igual.”

Moeda antiga

Cada colégio deverá apresentar um exemplar real da moeda brasileira mais antiga. Pode ser em metal ou cédula, de qualquer período da história brasileira. Vale a que apresentar o ano mais antigo gravado e visível aos olhos da comissão julgadora que poderá usar lupa para identificar o ano.

Casal de noivos

Família sempre será a base da sociedade. Cada escola deve trazer para a gincana um casal que tenha no mínimo cinco anos de casado (com comprovação civil e/ou religiosa). Detalhe: ambos deverão apresentar-se vestidos de noivos tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!