PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

novembro 16, 2007

Foi o Bicho!


"Samba é aquele tipo de bicho que sempre sonhei ter um dia. Ele é amigo, carinhoso, engraçado... acho que só falta falar!" (Ora, até parece que não sei falar!)

Oha só aí o paradidático do 6º ano! Foi lendo o Cachorrinho Samba que os alunos começaram a falar de seus animais de estimação e das traquinagens que eles faziam muito parecidas com as do Samba do livro.

Em um desses momentos de leitura e relatos das aventuras dos pets é que os alunos lançaram uma idéia e prontamente a Professora Márcia acatou e adorou: "Que tal se nós fizessemos uma exposição de cachorros?"
Logo surgiram várias perguntas: "Ah, só de cachorros?"/ "Eu tenho um gato, posso trazer?"/ "Eu posso trazer meu passarinho?"/"E o meu hamster, posso?". Claro que sim!

A exposição foi um sucesso e a leitura do livro também.

A música tema da TV Colosso (Quem não lembra?) foi o "hit" da nossa exposição.
Au tchurururu au tchurururu au tchurururu au ...
Peguei o meu cachorro
pra ser um campeão
pra ganhar a exposição
Dei aquele banho
E aparei o pêlo
pra dar uma boa impressão
Trouxe o dog na escolinha
De pompom e gravatinha
Foi aquele corre corre
que sensação
Quem diria o meu cãozinho
Chegaria de mansinho
E seria o novo astro da televisão

Ele é um colosso
Eu não largo o osso
e de dona já virei fã
Ele é um colosso
que vem me acordar de manhã
Ele é um colosso
Eu não largo o osso
e de dona já virei fã
Ele é um colosso
que vem me acordar de manhã

Au tchurururu au tchurururu au tchurururu au ...
Au tchurururu au tchurururu au tchurururu au ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!