PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

novembro 19, 2007

Direto do Túnel do Tempo

No mês de outubro os alunos do 2º ano (A/B e Tarde) encerraram o projeto de história "Objetos do Passado" com uma exposição de utensílios domésticos utilizados no passado.
A idéia da exposição surgiu quando eles estavam estudando o capítulo do livro de história e observando as gravuras de alguns objetos antigos como telefones, gramofones, máquinas de costuras, etc, lembraram que em casa ou na casa dos avós havia alguns objetos parecidos com aqueles. Alguns desses objetos eles não sabiam nem para que serviam.
As professoras ouvindo os relatos dos alunos, reuniram-se e planejaram uma exposição desses objetos. Quando apresentaram a idéia, os alunos adoraram! Os pais também gostaram da idéia e se envolveram bastante no projeto. O projeto tinha como objetivo conhecer e entender o conceito de tecnologia através de objetos antigos, atentando para sua utilização e sobretudo evolução. A exposição contextualizou passado e presente, e conscientizou os alunos para a preservação dos objetos e para o estudo da história como algo interessante e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!