PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

abril 15, 2013

HISTÓRIAS DE ARREPIAR


Nos últimos meses lemos diversos textos que falavam de aventuras, medo, assombração e descobrimos que todos nós sentimos medo. Por que nós temos medo? A seguir: histórias de arrepiar: 
A mulher-cobra
   Há algum tempo atrás, havia um casamento marcado na única igreja da cidade. Todos estavam presentes, inclusive a noiva. Na hora “h”, o noivo não apareceu. Todo mundo saiu para procurar o noivo e quando o encontraram, este revelou que estava apaixonado pela irmã da noiva.
   Depois disso, a noiva ficou com tanta raiva que, à noite, ela se transformava em uma criatura que ao invés de cabelos tinha cobras, seus olhos eram vermelhos cor de fogo e suas presas eram idênticas as de uma cobra naja. Atrás de vingança ela foi até a casa da irmã, mas não tinha ninguém lá, então a mulher-cobra continuou procurando.
   Diz a lenda que a mulher-cobra ainda anda por aí a procura de sua vingança.
 

O Chupa-cabras
    Há boatos no interior que uma criatura aparece à meia-noite. Quando o relógio marcava meia-noite, os bichos ficavam assustados, as galinhas cacarejavam, era a maior barulheira. Quando os donos dos bichos chegavam só viam os cadáveres dos animais. Mas um dos bichos era o mais atacado: a cabra. Os donos dos animais viam a marca dos dentes afiados nos corpos das cabras. 
    Quase toda noite era assim, até que um fazendeiro viu uma criatura grande, com dentes grandes e afiados, peluda chupando o sangue das cabras. Antes que pudesse falar algo, o chupa-cabra o atacou. E desde então tem sido assim no interior. 

O Mostro da Escuridão
   Hoje em dia ainda existem boatos sobre a existência de uma criatura que é metade homem e metade fantasma. Ela tem muitos nomes, mas um é mais famoso: escuridão. Alguns indígenas alegam terem visto uma criatura encapuzada, com a boca cheia de dentes afiados. Alguns relatos de sobreviventes dizem que ela ataca quando as pessoas menos esperam, e que depois de possuí-las, ela se transforma em um tipo de lobisomem, uivando para as trevas. Então eu me pergunto: será algum tipo de pegadinha?Ou será mesmo uma criatura das trevas rondando por aí?

João Pedro Mendes Albuquerque – 5º tarde

Um comentário:

Participe, faça seu comentário!