PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

abril 15, 2013

UMA VIAGEM QUE É UM ESPETÁCULO

  
   Viajar sempre é um prazer.
   Conhecer um lugar vai muito além de passar pelas ruas, experimentar as comidas típicas, visitar os pontos turísticos ou fotografar paisagens que nos encantam.
   Viajar é, mesmo por um tempo limitado, sentir-se pertencendo àquele lugar; quase sempre quando se viaja não se tem vontade de voltar. Porque os viajantes são dotados do mesmo olhar dos apaixonados: tudo os encanta.
   Se toda viagem, por si só, já provoca felicidade, imagine quando no roteiro consta o espetáculo de um grande amor: amor de Deus para com a humanidade. Certamente, na volta, nossa bagagem será muito maior do que a que levamos, pois muito mais que lembranças para dar de presentes aos familiares e amigos, traremos no coração a esperança e o desejo de melhorar e assim fazendo, mudaremos o mundo.
   A Semana Santa dos educadores do Colégio Agnus não poderia ser mais pertinente: assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenado na cidade de Nova Jerusalém, cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, em Pernambuco.
   A encenação retrata os últimos dias de vida de Jesus, partindo do Sermão da Montanha até à ressurreição. Ao todo são nove palcos-platéia, réplicas de palácios, templo e lugares de Jerusalém na época de Jesus.
   Além de ser um espetáculo majestoso, emociona pela grandiosidade do exemplo de Jesus que nos coloca como irmãos, e nessa condição, devemos nos amparar e acolher mutuamente. O Reino dos Céus começa quando olhamos para o lado e vemos Jesus em todos os seres da Criação.

Josi Nascimento - Supervisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!