PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

agosto 17, 2015

ESSE MÊS VAMOS PENSAR SOBRE...


Hoje vamos pensar sobre discriminação racial. Apresentar a opinião de alguns alunos e professores:

Rodrigo Saboia – 8º ano manhã
"Discriminação racial é uma coisa muito séria, todos nós temos que respeitar o próximo."

Victor Emanuel – 7º ano manhã
"Eu acho injusto as pessoas ficarem julgando os outros pela aparência sem conhecer a vida da pessoa."

Izak – 7º ano manhã
"Eu acho isso errado pois sem mesmo conhecer, julgamos. E quase sempre que julgamos o nosso próximo, estamos errados."

Gabriel Sales – 7º ano manhã
"Não minha opinião é um assunto que deveria ser mais discutido. As pessoas preconceituosas acham que são melhores que as outras."

Edivaldo – 9º ano manhã
"Eu acho que a discriminação racial é um ato horrível que merece punição severa."

Daniele – Recepcionista
"Acho que em pleno século XXI isso já deveria ter acabado. Temos tantas pessoas diferentes e não deveríamos mais ter esse tipo de problema entre nós."

Jôsi Nascimento – Supervisora
"A discriminação racial é uma grande incoerência pois todas as pessoas, independente de sua aparência, pertencem a mesma raça: a raça humana."

Clara Oliveira – 9º ano manhã
"Eu acho que é algo super desnecessário e inútil. Todos devemos reparar no caráter e na personalidade, não na cor da pele."

Fernando Pinto – diretor
"Discriminar outra pessoa por qualquer motivo é negar a si mesmo, a sua própria condição de ser humano e à Deus que nos criou."

E assim, eu, Anderson, fecho esse assunto com chave de ouro com a frase: Discriminação, NÃO!


Deixe a sua contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!