PESQUISA:

PESQUISA:
III Encontro de Temas Polêmicos na Educação

outubro 09, 2008

CLUBINHO DO JORNAL O POVO





A aluna Caroline Felipe Bezerra venceu o concurso Jornalista Mirim do caderno infantil Clubinho do Jornal O Povo. Ela concorreu com mais de 700 crianças, ficando entre as 10 crianças escolhidas.
As crianças contempladas participaram de uma oficina mostrando como é feito o jornal. Foram três dias de oficina. Entraram em contato com os jornalistas. Visitaram a Redação do jornal e o Arquivo do jornal.
As crianças foram divididas em equipes e cada equipe ficou com um jornalista. A equipe da Caroline teve a parceria da jornalista Sandra Nagano (coluna: Brasil e Mundo).
O objetivo das equipes era de produzir uma matéria jornalística. Sandra Nagano e a equipe resolveram escrever uma matéria sobre a imigração japonesa. Fizeram todo o planejamento e sairam às ruas em busca das entrevistas. Para a matéria eles entrevistaram o filho do 1º japonês vindo para o Ceará.
"Foi muito legal porque aprendemos a fazer o jornal junto com jornalistas de verdade na sala da redação. Participamos da rotina dos jornalistas. Foi incrível. Hoje (09/10) vou tirar uma foto para a capa do jornal para a matéria de domingo."

" O Colégio Agnus incentiva as crianças à leitura não só de livros, mas também de jornais, revistas e quadrinhos. Nos mostra a importância da participação nas atividades culturais."

Caroline Felipe Bezerra - 7º ano M - aluna do Colégio Agnus desde 2004 (2ª série).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, faça seu comentário!